Fique Por dentro

Notícia - 04/05/2022

Altineu Côrtes busca investimentos para produção de energia solar

Nesta quarta-feira (4) o deputado federal Altineu Côrtes se reuniu com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega. Na pauta, incentivos a investimentos para produção de energia alternativa no estado.

 

De acordo com o parlamentar, esse tema é fundamental para diversificar a matriz energética do Rio de Janeiro, beneficiando o consumidor final. “Melhorar esse ambiente de negócios, analisando o que é preciso em termos de legislação e como incentivar a produção de energia solar, por exemplo, é desenvolver um setor fundamental. Estamos falando de tornar o estado menos dependente das termelétricas, mas também de olhar para a sustentabilidade e para um enorme potencial econômico”, ressaltou Altineu.

 

Com o barateamento das placas solares e dos equipamentos necessários para a obtenção da energia solar, esse tipo de investimento se tornou mais atrativo. Some-se a isso o aumento na tarifa de energia. O estado do Rio de Janeiro possui áreas de intensa irradiação solar e que podem se beneficiar desse tipo de investimento, como norte fluminense e região dos lagos, por exemplo.